
A senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner expressou neste sábado (1º) apoio ao colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura à presidência foi barrada.
"Agora impedem @LulaOficial de ser candidato à presidência porque sabem que ele venceria com vantagem as eleições de outubro", publicou Cristina Kirchner no Twitter.
A ex-presidente, que enfrenta vários processos na Justiça argentina, afirmou que, "no Brasil, os meios de comunicação, em coordenação com o Judiciário, também arrasaram o Estado de Direito".
Lula cumpre pena de mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Pesquisas de opinião apontavam que ele tinha 39% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 7 de outubro.
— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) 1 de setembro de 2018Ahora le impiden a @LulaOficial ser candidato presidencial porque saben que ganaría ampliamente las elecciones de octubre.
En Brasil los medios de comunicación, en coordinación con el Poder Judicial, también han arrasado con el Estado de Derecho. #FuerzaLula
Leia mais: