De Jong se recupera e "está pronto" para pegar a Argentina

Gazeta Press
09/07/2014 às 13:55.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:19
 (Yasuyoshi Chiba)

(Yasuyoshi Chiba)

Lesionado na virilha direita e praticamente descartado pela comissão técnica da Holanda a disputar o restante da Copa do Mundo, o volante Nigel de Jong se recuperou bem e ficará à disposição do técnico Louis van Gaal para o jogo da tarde desta quarta-feira (9), às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.

No hotel onde está hospedado junto com os companheiros de "Laranja Mecânica", De Jong foi procurado por alguns torcedores para que tirasse fotos com eles e o volante aproveitou para confirmar presença na semifinal diante da Alviceleste: "Estou pronto".

O volante se lesionou ainda no primeiro tempo da partida de oitavas de final contra o México. O departamento médico holandês informou que seriam necessárias de duas a quatro semanas para recuperação total do jogador. Portanto, estaria fora do Mundial. Mesmo com esse diagnóstico, De Jong teve rápida evolução e até treinou normalmente com o grupo no treino de terça-feira, no Pacaembu.

De Jong, que é um dos pilares da Holanda na marcação, ainda fará testes antes do duelo com a Argentina para saber se realmente tem condições de atuar.

Holanda e Argentina farão a reedição da final da Copa de 1978 e das quartas de final do Mundial de 1998. Na primeira ocasião, os sul-americanos saíram vencedores, enquanto na segunda foi a vez dos europeus darem o troco. O vencedor deste embate encara a tricampeã Alemanha na final de domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por