Deliceria vende milhares de bolos búlgaros em BH

25/06/2018 às 18:26.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:59
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Por influência de uma tia baiana, a advogada Sara Cardoso começou a fazer bolos búlgaros, há 15 anos. O negócio deu certo, ela se profissionalizou, abandonou o Direito, montou a Deliceria, em parceria com o marido, Pablo Leão, e hoje vende milhares de pedaços da iguaria a cada semana.

De acordo com Sara, o bolo, apesar de se chamar búlgaro, na verdade é uma receita da Bahia. Ela conta que uma senhora antiga da Bulgária ensinou a receita à tia dela, mas que na verdade o bolo não tem como origem o país europeu. Na lista dos ingredientes estão achocolatado, cacau, ovo, manteiga e açúcar, além de uns segredos guardados a sete chaves.

"Tem uma casquinha durinha por fora, e a textura é macia, trufada, aerada por dentro. As pessoas querem sempre dar um conceito para trazer para a própria realidade, mas ele é muito diferente de tudo. Ele vai além de um bolo: é uma sobremesa. Acompanha bem com sorvete. Na Bahia é servido com creme de leite. Eu gosto de comer com caramelo, chantilly, creme inglês, calda de frutas vermelhas, mousse de maracujá", explica Sara.

Os primeiros bolos búlgaros feitos por Sara saíram do forno em 2003. Ela começou a vender para amigos, colegas no trabalho e, depois, passou a atender a 16 restaurantes na capital. Após rápida passagem por Salvador, em 2011/12, ela resolveu voltar a Belo Horizonte para estudar culinária.

E foi justamente na sala de aula que ela conheceu Pablo, e nasceu a ideia de uma parceria nos negócios e na vida. Em julho de 2013, ela alugou uma sala, transformou em cozinha e trabalhou de portas fechadas, fazendo bolos para restaurantes e também preparando buffets para eventos fechados.

Depois, eles foram para uma loja maior, onde estão até hoje e mantêm a cozinha, um show room e um ponto de entregas para encomendas. A ideia inicial era de fazer pequenos eventos lá. No entanto, o bolo búlgaro tem dado tão certo, que os esforços foram concentrados para atender à demanda.

Um grande salto também aconteceu em 2016, quando Sara desenvolveu uma nova embalagem, em formato de caixinha. Com isso, eles foram convidados a vender o bolo búlgaro em vários eventos e já estiveram no Bazar Hudson, no Experimente, no Festival Fartura BH e no Festival de Gastronomia de Tiradentes, dentre outros.

A Deliceria também fornece brownie e petit gateau para restaurantes, além de uma linha diferenciada de quiche, apfelstrudel, bolos e acompanhamentos (caldas, caramelo, geleias) para uma casa de chás em Belo Horizonte.

Outro serviço importante oferecido pela Deliceria são os “bem gostosos”, que fazem a vez dos bem casados em casamentos, e podem ser feitos de bolo búlgaro ou de brownie. 

Atualmente, os produtos da Deliceria também podem ser encontrados no interior de Minas, em pontos de venda em Ouro Preto, Viçosa e Tiradentes, além de Vila Velha (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Serviço
Deliceria
Endereço: Rua José Rodrigues Pereira, 748 - Loja 5 - Estoril
Telefone: (31) 3318-8163
Fanpage aqui
Site aqui 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por