Para grande parte das mulheres, encontrar formas rápidas para a produção é como ganhar na loteria. E no caso da maquiagem perfeita, o delineador correto pode ser seu grande amigo ou o pior inimigo. Mas como fazer aquele traço certinho nos olhos ou puxar o gatinho sem errar?

Atualmente, o mercado oferece várias opções para ajudar na hora do traçado ou esfumado. Dentro dessas opções, o delineador em gel tem se tornado um dos prediletos, já que devido à secagem rápida, ele pode ser usado para um traço mais grosso, bem fino, esfumado ou gatinho. Sem contar que não corre o risco de manchar a pálpebra superior, o que acontece frequentemente com outros tipos de delineadores.

Para a maquiadora Luiza Pace, do salão Yolo Savassi, outra vantagem do produto é que meninas com olhos sensíveis não precisam ter receio, pois a composição não contém álcool. Segundo a maquiadora e instrutora da Kryolan BH, Bruna Vasconcelos, o fato do delineador em gel ser mais consistente não exige muita prática para a aplicação, facilitando o trabalhado no traçado. “Para utilizar o produto, basta aplicá-lo rente aos cílios superiores ou inferiores com a ajuda de um pincel chanfrado ou com a ponta bem fininha. Ele pode também ser utilizado na linha d’Água para substituir o lápis de olhos ou como sombra esfumada dando um resultado fantástico”, ensina Bruna.

Como o gel proporciona mais segurança na aplicação, é fundamental que as mulheres fiquem atendam quanto à simetria do traçado, pois não é nada legal um olho com um delineado mais grosso e o outro mais fino. “O delineador é uma ferramenta versátil, que proporciona um mundo de possibilidades à maquiagem, com efeitos e estilos diversos. O grande segredo é você utilizar o produto certo, com traços firmes e não deixar para treinar na hora de sair”, ensina Bruna Vasconcelos.

O produto

As vantagens do delineador em gel são muitas, porém a manutenção e forma de armazenamento não podem ser deixados de lado. Luiza Pace explica que como ele seca muito rápido, o ideal é que não fique destampado, já que isso fará com que ele se torne inutilizável. “A dica é sempre colocá-lo de cabeça para baixo na mesa enquanto usa e, assim que acabar, fechá-lo imediatamente. Muito difícil ter 100% de aproveitamento do produto, já que quando chega ao fim, ele fica durinho e quando aplicado esfarela”.