Desafio motivou general a aceitar convite de Zema

Márcia Vieira
14/12/2018 às 13:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:34
 (PREFEITURA DE BOM DESPACHO/DIVULGAÇÃO)

(PREFEITURA DE BOM DESPACHO/DIVULGAÇÃO)

O montes-clarense Mário Lúcio Alves Araújo, general da reserva, foi anunciado pelo governador eleito Romeu Zema como secretário de Estado de Segurança Pública. O nome do norte-mineiro foi divulgado na noite de quarta-feira (12) por meio da conta no Twitter.

Chamado na semana passada para uma entrevista com Zema, Mário Araújo, de perfil discreto, foi convidado para assumir o cargo nesta terça-feira (11) e aceitou, mas manteve o silêncio até a noite desta quarta-feira, quando o futuro chefe do Executivo veio a público anunciar o nome do novo secretário.

Primeiro montes-clarense a assumir o posto, o general, que está na reserva há três anos, foi candidato a deputado federal pelo PSL nas últimas eleições e teve cerca de 20 mil votos, mas não foi eleito.

Em conversa com O NORTE, declarou que está otimista e que o momento difícil pelo qual o Brasil está passando, especialmente no tocante à segurança, foi o que o motivou a aceitar o convite.

“Foi muito honroso receber o convite. Sou militar de formação e o desafio é a segurança pública. Tem muitos pontos em contato, mas tem algumas áreas que preciso estudar, levantar dados, ouvir as pessoas. Vou levando minha experiência de gestão e minha maturidade profissional para chefiar uma carteira tão desafiadora no Brasil de hoje. Se tem uma palavra que expressa isso é honra. Um soldado não foge à luta”, disse.

Questionado sobre estratégias de atuação, o general disse que é prematuro detalhar o assunto.

“Vou retornar a Belo Horizonte e me integro à equipe de transição na formulação das soluções. Preciso me ater aos problemas da pasta e compor a nova equipe de gestão. Meu trabalho agora é esse. De forma muito dinâmica pretendo percorrer todo o Estado e verificar in loco a questão da integração, dos índices de combate à criminalidade. Temos que estar perto das pessoas”, afirmou.
Mário Araújo é o quinto secretário anunciado por Zema.

Ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Tem curso de aperfeiçoamento em Infantaria, mestrado e doutorado em Ciências Militares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por