Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Deslizamento no Afeganistão destrói casas e deixa desaparecidos

Agência Brasil
28/04/2015 às 11:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:48

(Reprodução)

Pessoas ficam desaparecidas depois de um deslizamento de terras numa aldeia remota do Afeganistão nesta terça-feira (28), que destruiu casas, informaram autoridades locais. “As primeiras informações indicam que 100 casas foram destruídas pelo deslizamento de terras e que 52 pessoas estão desaparecidas”, disse um porta-voz da polícia da província de Badakhshan (Nordeste do país) Lal Mohammad Ahmadzai.

O número de desaparecidos, possivelmente mortos, foi confirmado pelo vice-governador da província, Gul Mohammad Beidar. Segundo ele, 25 mulheres, 22 crianças e cinco homens tenham estão desaparecidos. "Pedimos ajuda a Cabul e nos disseram que vão enviar dois helicópteros para ajudar nas operações de socorro."

O deslizamento atingiu a aldeia de Geriy Bala, no distrito de Khahan, uma região montanhosa próximo da fronteira com o Tajiquistão. Por causa da neve, muitas estradas estão normalmente bloqueadas durante seis meses do ano.

Esse tipo de acidente é frequente no Norte do Afeganistão, durante a primavera. Em maio de 2014, um deslizamento deixou soterrada uma aldeia da mesma província e causou 300 mortes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por