Diego Hypólito cai no solo e lamenta “seu 2º fracasso em Olimpíadas”

Gazeta Press
28/07/2012 às 15:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55
 (THOMAS COEX/AFP)

(THOMAS COEX/AFP)

O fantasma que acompanha o ginasta Diego Hypólito em Olimpíadas voltou a atormentar o brasileiro neste sábado (28). Apontado novamente como uma das esperanças de medalha do País nos Jogos, o atleta caiu de barriga durante a sua apresentação solo e se despediu de Londres sem nem ter chegado à final da prova.

Com uma irrisória nota de 13,766, o ginasta não conseguiu alcançar os demais adversários e acabou eliminado do torneio. Em 2008, Diego Hypólito já havia sofrido com o mesmo tipo de incidente e decepcionado os torcedores brasileiros que acompanhavam as Olimpíadas de Pequim. O brasileiro caiu durante a sua apresentação na China e saiu da competição apenas na sexta colocação.

Decepcionado com sua participação em Londres, o atleta não poupou críticas ao modo como se comportou no solo e pediu desculpas aos que alimentaram o seu sonho de medalha na Inglaterra. "Eu tenho é que me desculpar mais uma vez pelo meu segundo fracasso em Olimpíadas. Não era a imagem que eu queria passar. Eu cai novamente e só tenho que agradecer à Federação, clube e patrocinador, que acreditaram em mim."Diego Hypólito enfrentou uma série de problemas com lesão nos últimos quatro anos, mas não procurou atribuir a sua queda de rendimento nos Jogos às contusões. O atleta acredita que desculpas como essa não servem para o momento, uma vez que a preparação para a competição foi exemplar. O atleta, entretanto, revelou um fio de esperança e admitiu que as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, seguem em seus planos.

"Todo atleta tem lesões e seria muita pretensão minha falar que eu cai por causa disso. Eu sei o que aconteceu e não foi isso. Fico muito triste e decepcionado com o meu desempenho em Olimpíadas. O meu objetivo era estar pelo menos na final e nem isso eu consegui. Pode ser que eu não mereça, eu não competi bem e errei. Eu não posicionei a perna direito e agora tenho quatro anos para tentar ajustar isso", finalizou o ginasta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por