
O ex-deputado Dinis Pinheiro (Solidariedade) desistiu de disputar o governo de Minas Gerais. Em carta, ele comunicou aos colegas de partido que concorrerá ao Senado nas eleições deste ano.
Mas Dinis alega que ainda não sabe na chapa de qual pré-candidato ao Palácio da Liberdade irá entrar. “Após longas conversas e escutas realizada junto aos prefeitos, vereadores e eleitores mineiros, minha decisão é a de concorrer ao Senado Federal”, diz Dinis no documento.
Segundo ele, a decisão foi tomada após analisar reivindicações de vários aliados, como prefeitos, e setores. “É no Congresso Nacional que teremos condições efetivas de trabalhar por esta pauta, tão importante e essencial para o equilíbrio fiscal, desenvolvimento econômico, social e humano de Minas Gerais”, concluiu.
Com a definição, pré-candidatos ao governo de Minas tentarão o apoio de Pinheiro. Ele já foi procurado por representantes do PSDB, do senador Antonio Anastasia, Democratas, do deputado federal Rodrigo Pacheco, e PSB, do ex-prefeito Marcio Lacerda. Dinis deve optar pela aliança com uma dessas legendas.