A professora Duda Salabert anunciou na tarde deste domingo (21), nas redes sociais, a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte, pelo PDT. Ela irá apoiar a deputada federal Áurea Carolina (Psol), que anunciou a sua candidatura ao executivo municipal na última semana, e disputará uma vaga na Câmara Municipal.
"Nesta semana, Áurea Carolina, deputada federal, anunciou que disputará a prefeitura de BH. E mais do que isso: buscará unificar as forças e partidos para construção coletiva de uma BH democrática, popular e progressista. Essa sinergia de forças populares, de movimentos sociais, de coletivos e de partidos progressistas é, na minha leitura, o remédio para a crise política em que estamos mergulhados. Por isso, perante esse desafio posto, retiro minha pré-candidatura à prefeitura de BH. E coloco minha energia na luta por essa unidade popular", escreveu Duda em sua página no Facebook.
E prossegue: "Agradeço todas pessoas que deram apoio ao meu nome como prefeita. Fiquei imensamente feliz ao ver meu nome em terceiro lugar nas pesquisas espontâneas (mesmo com o boicote transfóbico dos institutos de pesquisa, que insistiram não colocar meu nome nas pesquisas estimuladas). Obrigada!".