É hora de Minas Trend: semana de moda e salão de negócios movimentam BH

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
01/10/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:48
 (Minas Trend/Divulgação)

(Minas Trend/Divulgação)

O design e o acabamento da moda mineira, tão elogiados no Brasil e também fora dele, estarão no centro das atenções do mercado fashion durante toda a semana, com a chegada da 21ª edição do Minas Trend, que acontece no Expominas de 3 a 6 de outubro e vai mostrar as tendências para o inverno 2018.

O evento, que une semana de moda e salão de negócios, é realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) que, nesta edição, encerra as comemorações dos 10 anos do Minas Trend.

O line-up dos desfiles, que serão realizados terça e quarta-feira, conta com a presença de 11 marcas de vestuário e com apresentação das peças de seis associados ao Sindijoias.

Além do desfile, o sindicato ainda terá exposição, loja própria no salão de negócios e o lançamento do livro “Joalheria no Brasil”.

Ready to Go

Dentre as grifes que marcarão presença na passarela estão Lucas Magalhães, Natalia Pessoa, Plural e a estreante LED, vencedora do último concurso Ready to Go, realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG).

“Esse desfile é um convite à autonomia de repensar novas compreensões de nós mesmos”, conta Célio Dias, estilista e sócio da LED junto com o relações públicas Rômulo Alves.

Para a 21ª edição, o projeto Ready to Go, responsável por fomentar novas marcas, levará 11 talentos da moda mineira para estande coletivo montado no evento. Alguns deles como Figurati, Null & Filled e Miêtta já haviam participado da edição do primeiro semestre e retornam agora para mais uma chance.

Um júri formado por jornalistas especializados e profissionais influentes do setor realiza a votação nos melhores e o vencedor recebe um estande na próxima edição do Minas Trend, dentre outros incentivos.

Novidade

Também pela primeira vez na passarela do evento, estarão Chocker, Mollet, Ronaldo Silvestre. “Nossa marca é voltada para quem tem informação de moda e busca se vestir de forma contemporânea e elegante com custo-benefício”, revela Shirlene Campos, diretora criativa do Tutta, grupo a que pertence a Chocker.

Na última edição, o Minas Trend recebeu mais de 10 mil visitantes, sendo 2,8 mil lojistas, 270 jornalistas, 180 influenciadores digitais, além de 7 mil convidados.

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