Cardápio verde e amarelo

Bares de BH apostam em pratos e drinques diferenciados para faturar com a Copa

Janaína Fonseca*
jmaria@hojeemdia.com.br
28/11/2022 às 07:30.
Atualizado em 28/11/2022 às 16:50
No Sô Madruga, no bairro Ouro Preto, torcedores poderão assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça, na segunda-feira, às 13h, saboreando o “Brasil na Telha”ou o prato suíço “Batata Rosti” (Reprodução Redes Sociais)

No Sô Madruga, no bairro Ouro Preto, torcedores poderão assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça, na segunda-feira, às 13h, saboreando o “Brasil na Telha”ou o prato suíço “Batata Rosti” (Reprodução Redes Sociais)

Dois golaços de Richarlison garantiram a vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, e a festa da torcida, que lotou bares e restaurantes da capital mineira na última quinta-feira. Alegria dos proprietários, que apostavam em uma boa atuação da Seleção Canarinho para conquistarem o troféu de melhor faturamento. E para que a clientela continue a optar por assistir aos jogos nas mesas dos botecos, eles preparam pratos e drinques especiais, que são verdadeiros golaços.

A expectativa do setor é a de que as vendas no período da Copa do Mundo, que vai até 18 de dezembro, somadas às das confraternizações de fim de ano, cresçam 30% e gerem um refresco nos negócios combalidos pela pandemia da Covid-19.

“É claro que não teremos a mesma lucratividade, já que quase 60% dos bares e restaurantes de Minas não têm conseguido repassar a inflação para os cardápios, mas não dá para negar que essa sucessão de eventos simultâneos contribui para melhorar nossa performance financeira”, ressalta o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seção Minas Gerais (Abrasel-MG), Matheus Daniel.

No bar e restaurante Sô Madruga, no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, além do open bar e open food, os clientes estão passando pela experiência de poder conhecer um pouco dos países das seleções que enfrentam o Brasil nesta Copa do Mundo. E esse conhecimento vem pelo paladar.

O estabelecimento está oferecendo pratos e bebidas típicas dos países adversários da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (28), a clientela vai degustar uma batata rosti, tradicional prato suíço. A partida Brasil x Suíça está marcada para as 13h.

Já na próxima sexta-feira (2) será a vez do prato camaronês: um bolinho de camarão poderá ser saboreado por quem for ao estabelecimento acompanhar a partida entre Brasil e Camarões, marcada para 16h, em um animado “sextooou”.

"Brasileirinho” – uma adaptação da tradicional caipirinha – com o “Brasil na Telha”ou “Batata Rosti” (Jader Xavier)

"Brasileirinho” – uma adaptação da tradicional caipirinha – com o “Brasil na Telha”ou “Batata Rosti” (Jader Xavier)

 Na estreia da Seleção contra a Sérvia, foi servido o karadjordjevu šniclu, prato típico sérvio – uma espécie de bife de costeleta à milanesa, com batatas assadas e molho tártaro.

“Nosso bar nunca foi um local apenas para servir bebida e comida. Nossa especialização é entregar experiência. Fazendo parte dessa entrega de experiência, o nosso chef criou os quatro drinks e pratos temáticos da Copa. Não só dos adversários, também tem criação da bebida e comida brasileira”, conta o sócio-proprietário do Sô Madruga, Cleyton Mendes.

O Brasil na Telha leva arroz branco, feijão tropeiro, picanha, linguiça caipira, ovos, torresmo de barriga, couve e batata frita. Os petiscos são acompanhados de drinks alcoólicos a base de vodka, gim, rum e cachaça.

Até chope verde
No Andrade Colaborativo, espaço na Savassi que reúne oito estabelecimentos entre bares e restaurantes, também foram criados pratos e drinks temáticos de alguns países que disputam o torneio no Catar.

Já o Porks Castelo inovou e está servindo para os clientes o chope verde. E para a partida de segunda-feira, quem fizer a reserva antecipadamente, a partir de dez pessoas, ganha dez chopes Pilsen 300ml.

*Com Jader Xavier

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por