
Os botequeiros de Belo Horizonte e região metropolitana têm uma razão cívica para se unir e sair para beber logo no início da semana! Nesta terça-feira (22), bares da capital e de Nova Lima vão vender chope gelado com o preço que ele teria caso não fossem cobrados impostos pelo poder público.
Segundo Caio Peixoto, presidente do Instituto Liberal de Minas Gerais, organizador do evento, não é promoção, é preço justo. Segundo ele, o “Chopp sem Impostos” surgiu da necessidade de mostrar para a população a quantidade de tributos pagos pela população sem nem perceber. Para ele, o evento é um ato de conscientização.
“Quer saber a razão do evento? Ninguém aguenta mais pagar tanto imposto! A realidade brasileira é de muita burocracia, muito imposto e pouco retorno. Mudar isso é necessário, e pra ontem”, afirma.
O evento está na quarta edição e, segundo os organizadores, nos três primeiros anos foram vendidos mais de 34 mil chopes para mais de 14 mil participantes. Em 2022, a campanha vai acontecer em cinco endereços de Belo Horizonte e um em Nova Lima. A expectativa é repetir os anos anteriores.
O preço cobrado será de R$ 4,50 por copo. A quantidade de participantes e chopes disponibilizados varia de acordo com a capacidade de cada estabelecimento.
Levantamento realizado pelo Insituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), os impostos cobrados pelos poderes municipal, estadual e federal podem ultrapassar os 62% do preço final do chope vendido no Brasil.
Confira os endereços:
- Almanaque Savassi - R. Alagoas, 626 - Savassi
- Almanaque Anchieta - Rua Pium-Í, 675 - Anchieta
- Cia do Boi Piumi - Rua Pium-Í, 653 - Anchieta
- Vaca Loka - Alberto Cintra, 74 - Cidade Nova
- Canabrava - R. Alberto Cintra, 85 - Cidade Nova
- Almanaque Vila da Serra - Alameda Oscar Niemayer, 1.369, Vila da Serra
Leia mais: