Pesquisa

BH tem altas nas expectativas financeiras e econômicas, aponta Ipead

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
31/03/2022 às 16:55.
Atualizado em 31/03/2022 às 17:04
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

(Valter Campanato/Agência Brasil)

Em março, tanto o Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) quanto os Índice de Expectativa Econômica (IEE) e Financeira (IEF) apresentaram alta em Belo Horizonte. Itens como a situação econômica do país e a situação financeira das famílias foram impactantes para o aumento. O resultado foi obtido a partir das pesquisas realizadas pelo Ipea/UFMG (Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais) em março.

O Índice de Confiança do Consumidor subiu para 33,94 pontos, o que representa uma alta de 0,66% na comparação com o mês de fevereiro de 2022. O ICC é composto por dois grupos, o IEE e o IEF, subdividindo-se, cada um, em três itens.

O IEE apresentou alta de 0,29% em comparação com o valor do mês anterior, influenciado pelo aumento na percepção dos consumidores sobre os itens Situação Econômica do País (2,32%) e Emprego (2,11%). O IEF, também apresentou elevação em comparação com o mês de fevereiro, 0,82%, sendo o item Situação Financeira da Família o que apresentou a única alta do setor, com 2,40%. O item Inflação registrou a maior queda em relação ao mês anterior (4,43%).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por