Saldão estendido

Black Friday: comércio em BH segue com descontos até domingo

Shoppings e comércio mantêm ofertas após sexta; especialistas orientam atenção com prazos de entrega e golpes

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/11/2025 às 08:00.
Movimento em lojas do Centro de BH durante a Black Friday: consumidores buscam eletrônicos e eletrodomésticos com grandes descontos (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Movimento em lojas do Centro de BH durante a Black Friday: consumidores buscam eletrônicos e eletrodomésticos com grandes descontos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Black Friday não acaba após a sexta-feira (28). Em Belo Horizonte, boa parte do comércio segue com descontos durante o fim de semana, apostando na liquidação para turbinar as vendas. 

Nos shoppings da capital, há lojas com descontos de até 80%. A maioria permanece com o saldão até domingo (30), com ações específicas em cada centro de compras. No Shopping Cidade, por exemplo, além das ofertas, clientes cadastrados no aplicativo do mall podem participar da máquina “Desafio das Compras”, concorrendo a brindes exclusivos. Para ver a programação completa, clique aqui.

A estratégia de estender a campanha também marca o setor de alimentação e bebidas. A Casa Porks manteve as ações especiais de chope até sábado (29), e redes como Fini e Domino’s prolongaram promoções até domingo (30). No Verdemar, produtos como carnes e pescados também seguem com valores reduzidos. 

Reclamações e segurança nas compras 

O aumento do fluxo de consumidores vem acompanhado de desafios. Levantamento do Reclame AQUI mostra que atrasos na entrega são as queixas mais frequentes nesta temporada (25,29%), seguidos de “produto não recebido” (12,62%) e propaganda enganosa (9,33%). Também cresce e preocupação com golpes envolvendo inteligência artificial: 76% dizem se sentir inseguros.

Especialistas reforçam dicas para evitar dor de cabeça

  • Pesquisar reputação das lojas
  • Conferir prazos e condições de entrega
  • Registrar prints das telas durante a compra 
  • Revisar o pagamento antes de finalizar 

Mesmo com cautela, o consumidor segue atento às oportunidades: 63% afirmam que o preço ainda é fator decisivo, mas passam a considerar fatores como frete, avaliações e formas de pagamento.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por