
O Banco Central publicou nessa quinta-feira (21) um levantamento com os bancos que mais receberam reclamações dos seus usuários. No relatório, o banco digital C6 teve um total de 1.265 queixas consideradas procedentes, o que significa um índice de 77,99, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O banco Pan aparece em segundo e o Inter em terceiro.
De acordo com o levantamento, o maior número de reclamações contra o C6 foram ligadas à segurança e integridade, além de cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.
O índice de reclamações é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.
Consultado, o C6 afirmou que tem tomado medidas para reduzir o índice de reclamações, incluindo treinamento de equipes e formação de um grupo para processos e sistemas, o que já produziu melhoras nos últimos trimestres. “A redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades”, afirmou o banco em nota.