ECONOMIA

C6, Pan e Inter lideram ranking de reclamações do Banco Central; confira lista

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/07/2022 às 15:06.Atualizado em 22/07/2022 às 15:10.
 ( Wilson Dias/Agencia Brasil )
( Wilson Dias/Agencia Brasil )

O Banco Central publicou nessa quinta-feira (21) um levantamento com os bancos que mais receberam reclamações dos seus usuários. No relatório, o banco digital C6 teve um total de 1.265 queixas consideradas procedentes, o que significa um índice de 77,99, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O banco Pan aparece em segundo e o Inter em terceiro. 

De acordo com o levantamento, o maior número de reclamações contra o C6 foram ligadas à segurança e integridade, além de cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.

O índice de reclamações é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.

Consultado, o C6 afirmou que tem tomado medidas para reduzir o índice de reclamações, incluindo treinamento de equipes e formação de um grupo para processos e sistemas, o que já produziu melhoras nos últimos trimestres. “A redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades”, afirmou o banco em nota.

Confira o ranking:
 
 1º. C6 BANK
 2º. BTG PACTUAL/BANCO PAN
 3º. INTER
 4º. BMG
 5º. SANTANDER
 6º. BRADESCO 
 7º. MERCADO CRÉDITO 
 8º. ORIGINAL
 9º. PAGBANK-PAGSEGURO 
10º. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
11º. BB
12º. ITAU
13º. VOTORANTIM.
14º. NUBANK
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por