Belo Horizonte vai receber, nesta quinta-feira (20), um seminário inédito sobre Carnaval e negócios, que é voltado aos organizadores de blocos de rua.
Realizado pelo Bloco de Belô, um grupo de comunicadores da capital mineira, o "Axé & Negócios: Isso Dá Carnaval" tem como objetivo promover a troca de experiências entre representantes e equipes dos blocos de rua, e mostrar a diversidade dessa festa popular na capital.
A iniciativa faz parte da proposta aprovada pelo edital de chamamento público da Belotur.
Segundo o Bloco de Belô, o seminário pretende capacitar os responsáveis pelos blocos de rua, colaborando para melhorar a gestão das agremiações, tornando-as mais sustentáveis socialmente e economicamente.
O encontro será dividido em quatro eixos de palestras: Capacitação, Comunicação, Patrocínios & Negócios e Projetos Sociais.
O seminário tem o apoio da Associação dos Blocos de Rua de Belo Horizonte (Abra-BH), do Sebrae, do Serviço Social do Comércio (Sesc), além de patrocínio da Belotur e da Prefeitura de BH.
As inscrições são gratuitas e os ingressos podem ser retirados até esta quarta-feira (19), no portal da Sympla. A programação completa também está disponível na internet.
O evento será realizado nesta quinta (20), a partir das 14h, no cinema do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), com previsão de término para as 20h.
Rodada de negócios
Já nesta sexta-feira (21), das 10h às 19h, no mezzanino do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), o Bloco de Belô promoverá, em parceria com o Sebrae, uma rodada de negócios com fornecedores de produtos e serviços voltados ao Carnaval. Participam cerca de 25 empresas como as de aluguel de trios elétricos, camisaria, brindes, de iluminação e sonorização.
A intenção, segundo Robhson Abreu, idealizador das duas iniciativas e diretor do Bloco de Belô, é reunir em um único lugar fornecedores e compradores que fazem o carnaval de rua de BH. “Pela primeira vez é realizado em BH um evento do tipo. A expectativa é a promoção de novos negócios no valor R$ 300 mil ou mais, dependendo da negociação feita entre fornecedor e comprador”, disse o organizador.
As inscrições para participar da rodada de negócios terminam nesta terça-feira (19) e podem ser feitas pelo site do Sebrae.