Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

E pagando à vista

Casais pretendem gastar mais com presente do Dia dos Namorados em 2025, diz CDL/BH

De acordo com pesquisa, tíquete médio será de R$ 185,91, aumento de 7,9% em relação a 2024

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/06/2025 às 16:45.Atualizado em 09/06/2025 às 17:51.

Pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) nesta segunda-feira (9) apontou que 54,3% dos entrevistados irão investir um valor maior no presente do Dia dos Namorados deste ano. Pretende agradar o companheiro ou companheira gastando um tíquete médio de R$ 185,91.

O valor, de acordo com a entidade, representa aumento de 7,9% em relação a 2024. Segundo a pesquisa, o consumidor irá comprar apenas um presente para a data. As roupas lideram a lista de itens que terão maior procura para presentear de acordo com 84,3% dos entrevistados.

Em seguida, aparecem: acessórios (21,4%); cosméticos (17,1%); calçados (15,7%); guloseimas (11,4%); outros (10%); flores (8,6%); algo simbólico (4,3%); cesta de café/guloseimas (1,4%); eletrodomésticos (1,4%); eletrônicos (1,4%); itens de decoração (1,4%) e pacotes de viagem/passagens (1,4%).

O pagamento à vista será o mais utilizado de acordo com 78,6% dos entrevistados, com destaque para o PIX, como principal meio. Entre os 21,4% que pretendem parcelar as compras, a média será de quatro parcelas.  Para efetuar a compra do presente, 76% dos consumidores irão às lojas físicas, seja em shoppings ou no comércio de rua. 

De acordo com levantamento da CDL/BH, em Belo Horizonte deve ser injetado, em junho, R$ 2,17 bilhões com as vendas para o Dia dos Namorados. Este valor representa crescimento de 0,45% em relação ao ano passado, quando foram movimentados R$  2,16 bilhões. Desde o ano de 2011, as vendas para o Dia dos Namorados vêm apresentando crescimento. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por