
A paixão por criar negócios e o desejo de inovar em uma região com poucas opções motivaram o casal Cesar Reis e Fran Rosa a lançar a Bubble. O empreendimento, que nasceu como um food truck em novembro do ano passado, rapidamente se transformou em uma loja física e já tem planos de expansão como franquia.
A ideia, segundo Cesar, era trazer um produto encontrado fora do país e adaptá-lo à realidade de Ribeirão das Neves. “Começamos a pensar em novos produtos, principalmente aqueles encontrados fora do país. Percebemos que a melhor ideia para iniciar seria num food truck”, conta. Assim, nasceu a Bubble, com um cardápio que se destaca de outras confeitarias, oferecendo bubble tea, waffles e milk shakes especiais.
O carro-chefe do menu é o bubble waffle, uma sobremesa de origem em Hong Kong. A massa, semelhante a um waffle tradicional, é preparada em uma forma que cria pequenas bolhas, servida em formato de cone e recheada com sorvete e diversas opções de coberturas.
Crescimento acelerado e reconhecimento
Apesar da curta existência, a Bubble foi idealizada para ser uma rede de franquias. O negócio, que começou em um food truck em novembro de 2024, abriu a loja física apenas três meses depois, no Centro de Ribeirão das Neves. O estilo da marca, que se destaca com seu visual irreverente e produtos "instagramáveis", tem atraído clientes e impulsionado o faturamento mensal.
Os empreendedores também participam de eventos de grande porte, como o Festival Prime Rock Brasil e o BOPE Games, no Mineirão. Essa estratégia tem sido fundamental para aumentar a visibilidade e solidificar a presença da marca no mercado de sobremesas. “Acreditamos que é uma empresa altamente escalável”, diz Cesar.
A prova do potencial da Bubble veio com o reconhecimento na Expo Favela, onde o negócio conquistou o Top 5 na etapa mineira. A empresa agora será uma das representantes de Minas Gerais na final da Expo Favela Innovation Brasil, em novembro, na capital paulista.
“Ficamos muito felizes de ter participado, sobretudo, por esse reconhecimento. É um resultado muito importante e já estamos colhendo muitos frutos”, destaca o empreendedor. Ele ressalta ainda a importância do apoio de instituições como o Sebrae, que tem auxiliado o casal desde o início do projeto. A Bubble planeja, para o próximo mês, iniciar um novo projeto em Lagoa Santa, reforçando o plano de expansão.