
Depois de três anos sem edições presenciais, o Minas Trend abriu nesta terça-feira (19) a sua 27ª edição, no centro de convenções Expominas, em Belo Horizonte. Organizado pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o evento é considerado o maior no segmento de moda de Minas Gerais.
Esta edição reúne, ao todo, 90 expositores da cadeia produtiva da moda, que inclui vestuário, bolsas, sapatos e acessórios. O evento vai até quinta-feira (21),
De acordo com Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, o Minas Trend mudou de formato para se adequar à nova realidade do setor, após os impactos da pandemia. “Está menor em tamanho, mas com foco em negócios”, resumiu.
O público-alvo do evento são comerciantes, produtores e influenciadores ligados ao mundo da moda. A proposta é trazer as novidades e tendências para a moda primavera-verão de 2023 e o foco é a realização de eventos.
O setor de moda nacional é representado por mais de 55 mil empresas e gera mais de um milhão de empregos. Em Minas Gerais, são mais de 7 mil empresas e 145 mil empregos, segundo dados da Fiemg.
Expectativa
O Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva. Segundo Flávio Roscoe, o momento promete boas vendas e forte recuperação.
“Certamente vamos repetir o sucesso que tivemos na última edição e retornar ao patamar de antes da pandemia. O objetivo é gerar oportunidades para uma das principais cadeias produtivas do país, atuando para consolidarmos bons negócios para o setor, que é um dos maiores empregadores do país”, ressalta.
Essa é a primeira edição presencial desde 2019. No ano de 2020, quando a pandemia se instalou, o evento não foi realizado. Já no ano passado ele aconteceu no formato híbrido.
Leia Mais: