A economia mineira deve crescer acima da média nacional em 2025 - ao contrário do que ocorreu em 2024 - , segundo projeção apresentada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O bom desempenho atual de alguns setores foi citado pelo presidente da entidade, Flávio Roscoe.
“Esse ano a gente espera um desempenho superior à média nacional para a indústria mineira. Alguns setores devem apresentar resultados ainda melhores que os demais, mas é normal. A economia mineira no geral terá um bom desempenho se tudo der certo”, disse Roscoe.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (22) durante o evento “Dia da Industria”, promovido pela Fiemg como forma de reconhecer os empresários que colaboram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil.
Flávio Roscoe chegou a dizer que a projeção é alento para os economistas. “O ano passado foi um ano que a gente cresceu um pouco menos que a média nacional, enquanto nos últimos talvez seis anos a gente teve um crescimento acima da média nacional, mas é fruto de efeitos pontuais”.
Leia mais: