Em Brasília, Zema se reúne com Haddad e Pacheco para discutir dívida de Minas com a União
Encontro com ministro da Fazenda e com o presidente do Senado está marcado para esta quarta-feira

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), se encontra nesta quarta-feira (22) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília, para discutir a dívida do Estado com o Governo Federal, incluindo possíveis alterações no projeto de Regime de Recuperação Fiscal que está em tramitação na Assembleia Legislativa (ALMG).
A dívida gira em torno de R$ 160 bilhões. No perfil que tem em uma rede social, Zema publicou vídeo de seu último encontro com Haddad e demais governadores, ocorrido em maior, quando discutiram o mesmo tema.
“Desde o início da minha gestão busco soluções para a recuperação econômica de Minas. Hoje estou em Brasília mais uma vez, na busca de diálogo e solução. Afinal, há 5 anos o plano foi apresentado pra resolver essa dívida do passado que nós mineiros teremos que pagar”, lembrou o governador.
Antes do encontro com o ministro da Fazenda, o chefe do Executivo vai se reunir com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD), acompanhado do presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins (MDB) para discutir a dívida.
Na última semana, Pacheco apresentou alternativas ao RRF defendido por Zema.
“Minas Gerais tem ativos. Esses ativos, que têm disposição do governo do Estado em serem cedidos à iniciativa privada, se, eventualmente, forem cedidos à União com uma valorização justa, que isso possa ser parte do pagamento”, disse o presidente do Senado.
Além disso, Pacheco também citou as ações judiciais que Minas tem, seja em relação à tragédia de Mariana ou ao regime de previdência.