Belo Horizonte recebe de 5 a 7 de novembro a 13ª edição da Semana Internacional do Café (SIC). Neste ano, um número recorde de 240 expositores irá ocupar 20 mil m² no Expominas, com a previsão de movimentar R$ 150 milhões. São esperadas cerca de 25 mil pessoas, de mais de 40 países. Detalhes sobre a feira foram divulgados nesta quarta-feira (1°).
Em 2025, o tema do evento será “Café em Transformação – Inovação, Sustentabilidade e Oferta do Mercado Global. A programação conta com rodadas de negócios, salas de degustação, campeonatos e o prêmio Coffee of the Year, em que os melhores cafés brasileiros da safra nova serão conhecidos
No último dia da SIC, o consumidor final poderá participar do evento, aproveitando a oportunidade de se conectar com a cadeia produtiva do café. A feira é organizada pelo Governo de Minas, Sistema Faemg Senar, Sebrae Minas e a Espresso Company.
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destacou o protagonismo mineiro na cafeicultura. "Somos líderes mundiais na produção de um dos grãos mais apreciados do planeta. Com 26 milhões de sacas, Minas Gerais responde por cerca de 47% da produção brasileira e acompanha a transformação do mundo do café, que passa pela união do setor. Nesse movimento, a SIC representa um espaço de diálogo e conexão de toda a cadeia produtiva para que continuemos fortalecendo e valorizando a cafeicultura mineira”.
Leia mais: