Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Hábitos noturnos em BH para espantar o calor

Gabriela Sales - Hoje em Dia
17/10/2014 às 08:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:39

(Samuel Costa)

Noites de calor intenso têm mudado a rotina dos belo-horizontinos. Praças, parques e bares agora têm ocupação garantida todo dia.

“Não consigo ficar em casa. É melhor ir para a praça, passear com o cachorro e ver gente bonita. Isso refresca”, brinca o educador físico Eduardo de Castro, de 38 anos, que tem ido sempre à Praça JK, no Sion, zona Sul da capital.

Na casa da gerente de projetos Denise Bahia Dinis a ordem é sair dos ambientes com ar-condicionado e ventilador. “O programa de domingo passou a ser constante. A brisa natural espanta o calor e deixa as noites mais agradáveis”, conta, enquanto brinca com as filhas Luísa (11) e Júlia (8).

As noites da família Oliveira também têm cenário ao ar livre como forma de escapar do calor. “A cada dia conhecemos uma praça diferente. Algumas vezes trazemos algum jogo educativo ou fazemos caminhada. É melhor do que ficar em casa sentido esse calor insuportável”, disse Andréa Oliveira, de 42 anos, que sai de casa na companhia das filhas, Amanda (11) e Natália (15).

“TURISTANDO”

Acostumada com a brisa do mar, a capixaba Andresa Nascimento Silva – em BH fazendo um curso – abusa dos sorvetes e sai sempre em busca de áreas mais frescas. “É melhor sair de casa e conhecer locais diferentes do que ficar preso em casa com o ventilador no colo”.

“Turistar” pelas praças de BH também é a opção das amigas Adrianne Dias (16), Carla Amaral (18) e Vânia de Assis (17). “É mais gostoso sair do ambiente abafado de casa e papear aqui”, disse Adrianne, também na praça JK, no Sion.

Num restaurante ali perto outro grupo de amigas busca refresco para as noites quentes. No cardápio de Rebeca Amaral (20), Renata Loures (20) e Paula Scatolino (19) muito sorvete, suco, salada e açaí. “Estamos saindo mais de casa depois que começou essa onda de calor”, contou Rebeca.

Sair do trabalho e ir direto para casa, nem pensar. Na Savassi, o tradicional happy hour vai de segunda a segunda.
“Estamos prolongando os encontros de fim de semana e estendendo as resenhas de futebol. Tudo vira desculpa para ir para o boteco”, disse Oscar Chahestian (49), ao lado dos amigos Caué de Souza (32) e Jeremias Miranda (36). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por