
Dos trabalhadores que passam diariamente pela avenida Afonso Pena a personalidades como Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Fernando Sabino. O balcão do Café Nice sempre foi palco de encontros de anônimos e famosos ao longo de quase 90 anos. Após quase fechar as portas definitivamente, a cafeteria ícone do Centro de BH passou por revitalização durante cinco meses e, agora, anuncia a data de reabertura: 24 de setembro.
No espaço renovado, o público reencontrará clássicos como o café coado na hora, pão de queijo da casa, creme de maizena com ameixa, frapê de coco e muito mais em meio aos azulejos antigos e paredes com fotografias históricas.
Fundado em 1939, o espaço iniciou em abril deste ano a campanha de financiamento coletivo ‘‘Abraçando o Nice’’. A iniciativa foi impulsionada pela Oficina Paraíso e patrocinada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Posteriormente, a Gerdau também se tornou uma das financiadoras do projeto, trazendo ainda mais fôlego para a reta final da reforma.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais