Corre lá

Icônico restaurante de BH, Bolão fecha as portas na Praça Duque de Caxias neste fim de semana

Responsáveis garantem que a nova fase será repleta de "propósito e renovação"

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/10/2025 às 09:44.Atualizado em 25/10/2025 às 09:50.

Símbolo da gastronomia de Belo Horizonte, o tradicional restaurante Bolão fecha as portas da unidade na Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza, região Leste, neste fim de semana. São 55 anos no endereço.

O comunicado sobre o fechamento ocorreu no último domingo (19). De acordo com texto postado nas redes sociais, o espaço passará por uma reforma a pedido do proprietário do imóvel, forçando o restaurante a buscar um novo local. 

"O Bolão não fecha, o Bolão renasce", diz a publicação. Os responsáveis garantem que a nova fase será repleta de "propósito e renovação", e o novo local terá "o mesmo sabor, a mesma essência, a mesma alma, autenticidade e tradição" que o consagraram.

O primeiro bar do Bolão foi fundado em 1961 pelo casal José da Rocha Andrade e Maria dos Passos. Os dois se mudaram para o bairro com os filhos Maria Isaura, Nadir, Antônio, Maria José, Marilda, Sílvio, e o José Maria. Toda família ajudava no estabelecimento. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por