Loja de produtos Fifa sem data para abrir em Belo Horizonte

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
24/05/2014 às 07:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:43
 (Paul Harding)

(Paul Harding)

Já estão em operação em oito aeroportos do Brasil as lojas de produtos oficiais da Copa do Mundo de 2014. Torcedores de todas as nacionalidades podem encontrar camisas das principais seleções que participam do torneio, miniaturas dos estádios, camisetas, chinelos, bolas e bonés licenciados nos terminais de Recife, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Porto Alegre. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, ficou de fora da primeira lista.

"Por enquanto, não estamos falando sobre a abertura das próximas unidades. Estamos fechando os detalhes finais e avisaremos em breve”, limitou-se a informar a assessoria de imprensa da Dufry Sports, que opera as lojas oficiais.

Os empreendimentos fazem parte do projeto de licenciamento da Globo Marcas, Máster Licenciada da FIFA no território brasileiro para o Mundial. Segundo a empresa, o projeto prevê a abertura de mais cinco lojas oficiais até o final deste mês. Mas a unidade de Confins não foi confirmada.

Em Fortaleza, a loja de 55 metros quadrados está localizada na área pública do aeroporto, próxima à entrada do embarque doméstico e da praça de alimentação. Em Brasília, o espaço foi inaugurado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck.

O Rio de Janeiro, cidade que será palco tanto da final do campeonato como do evento de encerramento, ganhou uma loja no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e outra no Santos Dumont. De acordo com a Dufry Sports, o principal apelo é a possibilidade de adquirir uma lembrança oficial do maior evento do planeta.

Gastos

Turistas que estarão em Belo Horizonte durante os jogos da Copa gastarão R$ 695,6 milhões, na capital e demais cidades que visitarão. A estimativa faz parte de um levantamento feito pelo Ministério do Turismo. Estima-se que 3,7 milhões de pessoas, entre brasileiras e estrangeiras, estarão em trânsito pelo Brasil durante o evento, sendo 384,7 mil em Belo Horizonte.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por