
O mercado da beleza não para de crescer no Brasil, que já figura entre um dos cinco maiores do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. Por aqui, os segmentos de cosmética, estética e bem-estar já movimentam US$ 27 bilhões por ano, segundo dados da consultoria Euromonitor. E é no embalo dos números atrativos que Belo Horizonte se prepara para a 20ª edição da Professional Fair, com promessa de atingir de R$ 60 a R$ 80 milhões em vendas diretas, encomendas e conexões estratégicas durante os três dias do evento.
Ao menos metade das transações comerciais realizadas devem envolver empresas sediadas em Minas ou que tenham forte atuação no Estado, estima a Beauty Fair Co., plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento voltada ao varejo, indústria e profissionais do setor de beleza, e que conecta profissionais, marcas, tendências e que assina a organização do evento, que toma palco no Expominas, de 6 a 8 de julho.
“O Estado tem uma cena de beleza extremamente profissionalizada, criativa e em expansão — tanto no segmento de salões e clínicas de estética quanto no varejo de cosméticos. Por isso, é uma praça prioritária no nosso plano de crescimento”, destaca Deborah Huff, gerente de marketing da Beauty Fair CO.
Formação e networking
A programação é extensa. Além da feira expositora com as principais marcas profissionais do mercado (mais de 200 já confirmaram presença), congressos voltados para diferentes áreas do mercado - como de extensão de cílios, estética, maquiagem e manicure – palestras, masterclasses e workshops gratuitos para capacitação e demonstração de técnicas, lançamento de produtos, inovações em tratamentos estéticos e novas tecnologias para aplicação em procedimentos como harmo-nização facial e corporal. Incluído ainda o encontro dos maiores nomes da barbearia no Brasil.
“A Professional Fair BH será palco de centenas de lançamentos em produtos capilares, estética, maquiagem e unhas — segmentos que seguem puxando o crescimento do setor”, antecipa a executiva.
“Além disso, destacaria uma tendência que estará muito presente: a personalização da experiência do consumidor, com produtos cada vez mais voltados à individualidade e bem-estar. Nossa feira cumpre um papel importante como vitrine e aceleradora dessas tendências, conectando marcas inovadoras ao ecossistema local”, finaliza.
Participação
Para os profissionais de beleza que gostariam de participar desse evento, o credenciamento já está disponível. A inscrição que dá direito aos três dias de evento é gratuita e deve ser realizado no site da Professional Fair (beleza.beautyfair.com.br).
Para ter acesso aos congressos e cursos práticos, é necessário adquirir o ingresso à parte, a partir de R$ 199, também disponível no site.