Nestlé anuncia investimento de R$ 450 milhões para ampliar fábrica em Montes Claros
Projeto prevê geração de mil empregos e aumento de 40% na capacidade de produção de cápsulas de café até 2028

A Nestlé anunciou nesta quarta-feira (17) que vai investir R$ 450 milhões na expansão e modernização da fábrica de Cápsulas Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros, no Norte de Minas. O projeto deve criar cerca de mil empregos, entre diretos e indiretos, e ampliar em 40% a capacidade de produção da unidade, que abastece o Brasil e outros nove países da América Latina, como México, Chile e Argentina.
A ampliação vai acrescentar 7 mil metros quadrados ao parque industrial para a instalação de novas linhas de cápsulas e bebidas à base de café, além de um setor exclusivo para o envase de sachês do produto solúvel. A primeira fase da expansão está prevista para começar em 2026, com conclusão até 2028.
Atualmente, a unidade conta com 230 colaboradores. Com a expansão, o quadro fixo de funcionários deve crescer 50%. Desde 2020, todos os lançamentos da marca no Brasil são desenvolvidos em Montes Claros.
A fábrica é a única das Américas e uma das cinco da Nestlé dedicadas à produção de cápsulas da linha Dolce Gusto. A unidade também se destaca pelas práticas de sustentabilidade: foi a primeira da companhia a receber a certificação Triplo Zero, que garante operação sem captação de água da natureza, neutralização das emissões de gases de efeito estufa e descarte de resíduos em aterros.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca, com informações da Agência Minas
Leia mais: