Plano B entra em ação para evitar caos no fim de ano em Confins

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
16/12/2014 às 08:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:24
Somente no dia de pico, 17 de fevereiro, são esperadas mais de 36 mil pessoas (Arquivo Hoje em Dia)

Somente no dia de pico, 17 de fevereiro, são esperadas mais de 36 mil pessoas (Arquivo Hoje em Dia)

No primeiro Natal e Réveillon como concessionária do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a BH Airport fará uma operação especial. Da última segunda-feira (15) até 6 de janeiro de 2015, quando a concentração de viagens de fim de ano será maior, a expectativa é a de aumento de aproximadamente 6% no movimento em relação a igual período de 2013/2014. Serão 42 mil passageiros a mais, entre voos domésticos e internacionais.

Segundo a concessionária, uma das novidades para a alta temporada é a entrada em atividade do Airport Operation Center – APOC, que passa a reunir as ações antes desenvolvidas por dois setores: Centro de Gerenciamento Aeroportuário e Centro de Operações Aeroportuárias (COA). No novo centro, os processos foram revisados e passaram a incluir o monitoramento do Terminal de Passageiros, com o objetivo de acompanhar todo o fluxo operacional dos viajantes. A reforma e a ampliação do espaço deveriam estar prontas para a Copa do Mundo, mas estão pela metade. O consórcio desistiu da obra e o imbróglio com a Infraero foi parar na Justiça.

Ainda de acordo com a BH Airport, no terminal, os passageiros vão contar com áreas especificas de filas, chamadas de “bolsões”, próximas às áreas de check-in, controle de acesso e inspeção.

Também haverá reforço de pessoal. A área de operações terá um contingente extra de 50 funcionários. Em relação a todo efetivo, o incremento será de 40%, num total de 98 pessoas.

Dentro da sala de embarque doméstico foram criadas posições de transfer para as empresas aéreas tratarem seus voos atrasados ou cancelados, para evitar impacto nas operações. Também na sala de embarque foram disponibilizados mais 100 assentos para atender aos passageiros.

Já no pátio de estacionamento de aeronaves serão disponibilizadas mais duas a três posições extras para as empresas aéreas que solicitarem voos fretados, comuns nesta época do ano.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por