
Minas acumula 7,5 milhões de inadimplentes, com mais de 27,7 milhões de débitos em aberto. Nesta terça-feira (9), os consumidores terão nova chance para renegociar as dívidas, com a realização de mais um feirão limpa nome da Serasa. Para 185 mil deles, será possível obter 99% de desconto.
Entre as instituições participantes deste mutirão estão bancos, varejistas, financeiras e concessionárias de contas básicas, como água, luz e gás. Os mineiros podem fazer a negociação diretamente pelos canais oficiais da Serasa – site, aplicativo – ou em agência dos Correios. Nas unidades presenciais, no entanto, é cobrada taxa de R$ 4,60 por acordo fechado e R$ 3,30 para reimpressão de segunda via de boletos.
“É uma oportunidade para os consumidores que desejam retomar o controle das finanças antes do final do ano, aproveitando condições especiais e, muitas vezes, determinantes para regularizar o orçamento”, afirma Lia Bandeira, especialista da Serasa.
O Dia D 9/9 é uma ação nacional da Serasa. Em todo o país, a ação reúne mais de 10 milhões de dívidas com possibilidade de abatimento máximo, negociadas com mais de 1,6 mil empresas.
Recorde de negociações de dívidas
Segundo levantamento da Serasa, 2025 registra recorde de negociações de dívidas com o valor máximo de desconto concedido: entre janeiro e julho, 672 mil acordos foram fechados com 99% de desconto, aumento de 7,94% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desses acordos, 49,2 mil forma negociados em Minas.
Serviço
Feirão Serasa Limpa Nome
Atendimento presencial ao consumidor nos Correios
Data: 9 de setembro (terça-feira)
Local: mais de 6 mil agências dos Correios em todo o país
Canais oficiais da Serasa para negociação:
Site: Serasa Limpa Nome
App Serasa no Google Play e App Store
WhatsApp: (11) 99575-2096
Leia mais: