Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday, aponta pesquisa

Agência Brasil
30/11/2021 às 09:56.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:10
Com mais opções, tendência é usar modalidades mais onerosas, diz BC (Marcello Casal Jr/Agência Brasil )

Com mais opções, tendência é usar modalidades mais onerosas, diz BC (Marcello Casal Jr/Agência Brasil )

Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões na Black Friday deste ano no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020. Os dados foram colhidos, no período de 25 e 26 de novembro, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período. As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.

Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza. As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.

Leia mais:
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta terça
Google abre 100 vagas de emprego em BH e São Paulo; cinco são para pessoas com deficiência
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por