Economia

Zema ficará 18 dias na Ásia 'em busca de investimentos' para Minas

Da Redação*
01/11/2023 às 13:19.
Atualizado em 01/11/2023 às 13:39
 (FERNANDO MICHEL)

(FERNANDO MICHEL)

O governador Romeu Zema (Novo) embarca nesta quarta-feira (1º) para a Ásia, onde ficará por 18 dias em busca de investimentos para Minas. O chefe do Executivo participa de compromissos oficiais na China e no Japão.

A viagem tem o objetivo de formalizar parcerias com os dois países, além de promover o Estado para o mercado asiático, líder em setores importantes da economia mundial, como tecnologia e logística de exportações.

Na viagem, estão previstas reuniões e encontros com empresários chineses e japoneses que possuem negócios no Estado e buscam ampliar os investimentos. Segundo o governo de Minas, o objetivo é ampliar a geração de empregos e renda para a população.

Na China, Zema e outros representantes do Estado tem compromissos em Xangai, Nanjing, Pequim e Xuzhou, com destaque para encontros focados na atração de investimentos relacionados ao lítio.

No Japão, o governador participa de encontros com representantes de grandes empresas de tecnologia e da área farmacêutica. Ele também tem agenda com o governo da província de Yamanashi, além de outros compromissos com autoridades e empresários japoneses.

Acompanham o governador Zema os secretários de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, e de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; os diretores-presidentes João Paulo Braga (Invest Minas) e Thiago Toscano (Codemge).

*Com informações da Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por