2º dia de prova

Comerciantes criticam vendas abaixo da expectativa no Enem e apontam possíveis causas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/11/2023 às 12:20.
 (Pedro Melo/Hoje em Dia)

(Pedro Melo/Hoje em Dia)

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), pode ser a oportunidade perfeita de comerciantes ganharem uma renda extra. Entretanto, segundo eles, as vendas estão abaixo da expectativa. 

José Fernando Lopes, de 52 anos, é comerciante há pelo menos 30 anos e costuma comparecer todo ano na porta das faculdades. Porém, dessa vez, as vendas não estão atendendo as expectativas e ele aponta possíveis causas. 

Uma delas seria a distribuição de brindes. “No primeiro dia já não foi muito bom e hoje parece que também não será. As faculdades ê pré-vestibular estão doando kits com água, canetas e até lanches. Como os alunos vão comprar algo se estão ganhando?", questionou.

José chegou na porta da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, um dos locais de prova, às 8h para se montar os produtos e deve permanecer até às 17h.

Mesmo com a concorrência, a expectativa é que as vendas possam melhorar. “Minha água tá mais gelada que as que estão sendo distribuídas (risos). Então espero que possa vendar e conseguir a renda que eu estava planejando”.

Cerca de 360 mil pessoas compareceram ao primeiro dia de prova no último domingo (5). A expectativa é que eles retornem neste domingo para o segundo dia do exame que abordará questões da natureza humana, que envolve biologia, química e física, além da prova de matemática. A duração será de 5h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por