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Divulgado resultado do processo seletivo para atuação de psicólogos na rede estadual de ensino

Da Redação
02/06/2022 às 17:15.
Atualizado em 02/06/2022 às 17:17
Medida provisória foi assinada pelo presidente Lula nesta sexta-feira (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

Medida provisória foi assinada pelo presidente Lula nesta sexta-feira (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

Psicólogos e assistentes sociais que se candidatram ao Processo Seletivo Simplificado (PPS) para atuar na rede estadual de ensino já podem consultar o resultado, que foi divulgado nessa quarta-feira (1º).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), após uma série de entrevistas, na segunda fase do processo, foram selecionados 460 profissionais que serão integrados aos núcleos de trabalho nas 47 regionais de ensino em Minas. Confira aqui a lista dos aprovados.

O trabalho do psicólogo nos núcleos será o de acompanhar o ambiente escolar e participar do processo pedagógico sem realizar uma atuação clínica. Já o assistente social deverá garantir orientações para a comunidade escolar quanto ao respeito e clareza sobre direitos e deveres individuais e coletivos, com foco na melhoria das relações de ensino e aprendizagem.

Os candidatos selecionados terão que acompanhar os atos de convocação, que serão publicados no site do governo.

No endereço eletrônico também serão divulgadas todas as orientações e procedimentos para a emissão e assinatura do contrato administrativo. A partir da convocação, os candidatos selecionados terão sete dias úteis para comparecer à sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de sua região para conferência de documentos, emissão do contrato e assinaturas.

Núcleos de acolhimento

Os profissionais contratados trabalharão em Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), que vão auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

As SREs serão as responsáveis por organizar a implementação dos núcleos, de acordo com a necessidade de atendimento. Foram priorizadas as cidades cujas escolas e regionais apresentaram mais registros de situações de violação de direitos dos estudantes na rede estadual de ensino.

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