DIA DE FESTA

Escola de Engenharia das Faculdades Kennedy celebra 60 anos com homenagens e resgate de memórias

Nessas seis décadas, a instituição formou mais de 17 mil alunos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/03/2024 às 21:32.
Atualizado em 07/03/2024 às 22:15
Fundadores da escola, João Evangelista de Paula e Lúcio Flávio Orsini e o parceiro da Kennedy por meio da Soebras, Ruy Muniz (Valéria Marques)

Fundadores da escola, João Evangelista de Paula e Lúcio Flávio Orsini e o parceiro da Kennedy por meio da Soebras, Ruy Muniz (Valéria Marques)

O 7 de março de 2024 representa um marco na história da Escola de Engenharia das Faculdades Kennedy, uma das mais respeitadas do país. A instituição da capital mineira completou 60 anos nesta quinta-feira (7) e promoveu uma série de homenagens aos alunos, fundadores, diretores, professores e funcionários que ajudaram na formação de profissionais qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Uma solenidade foi realizada na sede da faculdade, no bairro Rio Branco, em Venda Nova, nesta noite. Um vídeo em formato de linha do tempo foi exibido, relembrando os fatos marcantes na história da instituição fundada em 1964, em uma época de grandes transformações políticas e sociais.

Dentre os momentos marcantes da noite, destaque para a inauguração da placa comemorativa dos 60 anos, que contou com a participação dos fundadores da escola, João Evangelista de Paula e Lúcio Flávio Orsini, que estavam ao lado de Ruy Muniz, que é parceiro da Kennedy por meio da Soebras.

Para Ruy Muniz, os 60 anos da Escola de Engenharia representam um fato relevante e simbólico para Belo Horizonte. "As escolas são instituições que fazem as cidades se transformarem, fazem as pessoas serem melhores. Nosso objetivo agora é dar sequência a esse lindo projeto com muito investimento, porque a educação é o mais importante. Que venham os 100 anos!”.

Também presente na solenidade, o diretor técnico de fiscalização do Crea-MG, Gabriel Nogueira, falou sobre a importância da faculdade na formação de profissionais qualificados. "Ao longo dessas seis décadas, esta valorosa instituição tem sido referência na preparação dos futuros engenheiros para o mundo real. Parabéns à Escola de Engenharia das Faculdades Kennedy. Que venham muito mais”.

História
Nesses 60 anos, a Escola de Engenharia das Faculdades Kennedy formou mais de 17 mil alunos. Até dezembro, a meta é dobrar o número de alunos na graduação e ampliar os serviços gratuitos prestados à comunidade.

A primeira graduação da faculdade foi inspirada no modelo da Escola de Engenharia Civil norte-americana, em 1964. O nome foi escolhido para homenagear o presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy. De lá pra cá, a escola manteve a mesma essência, a de formar alunos com excelência. 

Novos projetos
A Escola de Engenharia prepara um projeto para unir a tradição e a trajetória de sucesso das Faculdades Kennedy com a modernidade. A ideia é oferecer, cada vez mais, novas tecnologias aos alunos, conforme adiantou o diretor da instituição, Júnior Lopes. Segundo ele, o projeto visa a atender as novas gerações, sempre conectadas ao mundo digital. 

Veja fotos da solenidade que marcou os 60 anos da Escola de Engenharia:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por