A Gerdau, empresa produtora de aço, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 25 vagas nas áreas de eletromecânica e processo siderúrgico. Podem participar pessoas com deficiência maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio.
Interessados devem se cadastrar neste link até 11 de julho. As aulas ocorrem em formato on-line e presencial. Alunos com bom desempenho poderão ser contratados para atuar nessas ou outras áreas da companhia. A qualificação vai durar 10 meses, sendo oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

Não é necessário experiência nas áreas ou curso técnico
O Projeto de Formação Industrial para pessoas com Deficiência (PCDs) será realizado na sede da empresa, em Ouro Branco, na região Central. Podem participar candidatos das seguintes cidades:
- Ouro Branco
- Congonhas
- Conselheiro Lafaiete
- Ouro Preto
- Itabirito
- Mariana
- Carandaí
- São Brás
- Entre Rios
- Itaberaba
- Belo Horizonte
Não é necessário experiência nas áreas ou curso técnico. A seleção será feita por meio da análise de dados fornecidos durante a inscrição. Os aprovados terão carga horária de 8 horas por dia, além dos seguintes benefícios:
- Bolsa salarial
- Transporte
- Alimentação
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Plano farmácia
- Seguro de vida
(*) Estagiária sob supervisão do editor Renato Fonseca
Leia mais:
Credenciamento de instituições para o Trilhas do Futuro vai até 16/7
Começa nesta segunda-feira prazo de adesão de universidades públicas ao Sisu