(Arquivo Uemg/Divulgação)
Ficam disponíveis até a próxima segunda-feira (13), as inscrições para os interessados em concorrer a uma das mais de três mil vagas reservadas para o Programa de Cotas da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Quem deseja ter isenção da taxa de inscrição do vestibular também deve se inscrever até a mesma data, segundo a instituição.
A Uemg reserva 50% do total de vagas oferecidas anualmente para as cotas, que tem seis categorias: Pessoas negras (1.250 vagas), população quilombola (166 vagas), indígenas (166 vagas), ciganos (162 vagas), estudante ou egresso de escola pública (945 vagas) e pessoa com deficiência (319 vagas).
Candidatos residentes em Minas Gerais, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas sediadas no estado, podem concorrer a uma das 319 vagas reservadas ao Programa de Inclusão Regional.
Neste ano, o valor da taxa de inscrição é de R$80, no entanto, pessoas de baixa renda, ou que estudaram ou tenham cursado todo o ensino médio em escola pública, podem solicitar a isenção do valor da taxa. O prazo também se encerra no dia 13/11.
Para conhecer os critérios de enquadramento e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024, disponível no site da universidade.
As provas serão realizadas em 17 de dezembro, em 17 municípios. Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do Ensino Médio e uma questão de redação.
*Com informações da Agência Minas
Leia mais:
BH terá quarta-feira de calorão e tempo seco; veja previsão
Minas é um dos alvos de operação da PF contra o tráfico de drogas e crimes violentos