Até 13 de maio

Trilhas de Futuro tem inscrições abertas para 40 mil vagas de pós-graduação para educadores

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/05/2022 às 18:51.
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

O Trilhas de Futuro, iniciativa de formação continuada para os servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), já está com inscrições abertas. O cadastro dos interessados pode ser feito até 13 de maio, pelo site trilhaseducadores.mg.gov.br.

São oferecidas, gratuitamente, mais de 40 mil vagas em cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado), de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. Inicialmente, as inscrições são para 23,2 mil vagas em cursos de especialização e MBA. 

O Trilhas de Futuro Educadores também disponibilizará vagas de mestrado e doutorado, que seguirá o cronograma/edital das instituições de ensino superior que vão oferecer os cursos. Nesses casos, além dos critérios do projeto, o candidato terá que passar pelo processo seletivo da instituição. Ao longo do ano, de acordo com a disponibilidade das Instituições de Ensino Superior, serão abertas novas vagas.

O projetooferece oportunidades em cursos relacionados a matemática, Libras, coordenação pedagógica, educação integral, gestão pública, alfabetização e letramento, artes, entre outros. No Catálogo de Cursos, que está disponível na plataforma de inscrição, é possível conferir todas as formações disponíveis no Trilhas de Futuro Educadores.  A previsão é que as aulas dos cursos de especialização e MBA tenham início em 30 de junho.

Quem pode?

Podem se inscrever para as formações, servidores da SEE/MG com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico, ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de:

  • Professor de Educação Básica (PEB)
  • Especialista em Educação Básica (EEB)
  • Analista Educacional (ANE) / Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANEI)
  • Analista de Educação Básica (AEB)
  • Técnico da Educação (TDE)
  • Assistente Técnico de Educação Básica (ATB)
  • Assistente de Educação (ASE)

Também é necessário estar em exercício na Unidade Central, Superintendências Regionais de Ensino ou unidade escolar da SEE/MG.

Os profissionais que participarem do Trilhas de Futuro Educadores deverão se comprometer em continuar prestando serviço na SEE/MG durante um período mínimo de três anos. Todas as informações sobre o projeto, critérios de seleção e contraprestação estão disponíveis no edital e resoluções que regulam o processo, também disponíveis no endereço.

Para acessar o Manual do Candidato do Trilhas de Futuro - Educadores, clique aqui

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por