Unimontes abre 265 vagas para cadastro reserva de professores

Da Redação*
29/07/2021 às 15:13.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:33
 (© Arquivo Agência Brasil)

(© Arquivo Agência Brasil)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com inscrições abertas para 265 vagas de cadastro de reserva de professores. 

As oportunidades atendem demanda dos novos cursos técnicos que o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT/Unimontes) oferece por intermédio do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação.© Arquivo Agência Brasil / N/A

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com inscrições em andamento para 265 vagas de cadastro de reserva de professores

O valor da bolsa é de R$ 50 por hora/aula. A descrição das vagas está dividida em dois editais (4 e 5/2021), de acordo com a respectiva área de conhecimento de cursos oferecidos no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
 
O prazo para inscrições para a seleção de vagas do edital 5/2021 vai até o próximo dia 3 em disciplinas dos cursos técnicos em Apicultura (Bocaiuva), Comércio (Almenara, Manga e São Francisco), Rede de Computadores (Montes Claros), Saúde Bucal (Montes Claros), Sistemas de Energia Renovável (Montes Claros) e Vendas (Montes Claros). A carga horária das disciplinas varia entre 11 e 20 horas/aula.
 
Os interessados devem acessar www.cept.unimontes.br, seção Processos Seletivos para Colaboradores do Programa Novos Caminhos. No Anexo I estão descritas as exigências mínimas para cada vaga.

Prazo diferente
 
Já o período de inscrições para o edital 4/2021 será aberto na próxima segunda-feira (2) e vai até a sexta (6). As disciplinas são para os cursos técnicos em Administração (Capelinha, Joaíma, Grão Mogol e Guaraciama) e Desenvolvimento de Sistemas (Bocaiuva, Montes Claros e Salinas).
 
O processo segue o mesmo passo: acessar a seção Processos Seletivos para Colaboradores do Programa Novos Caminhos no site www.cept.unimontes.br e consultar o anexo I do edital, que contém a descrição de cada vaga e as exigências mínimas do candidato. São disciplinas de 40 a 100 horas/aula.
 
Ganho profissional
 
Para o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, as capacitações oferecidas por meio do Programa Novos Caminhos são de grande importância para a comunidade regional, especialmente diante da constante procura pelo setor produtivo nas especialidades técnicas dos cursos técnicos relacionados pela Unimontes.
 
“No entanto, ainda identificamos a escassez de profissionais capacitados para ocupar as vagas técnicas e, por isso, estes cursos têm grande potencial de contribuição para reduzir a demanda nas regiões envolvidas”, comemora o diretor.
 
O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Ministério da Educação e pretende expandir, interiorizar e democratizar a disponibilidade de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos e programas de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. A previsão de início dos cursos é para outubro de 2021.

(*) Com informações da Agência Minas

Leia mais:
Trabalhadores da educação de Minas decretam greve sanitária por tempo indeterminado
Senac abre vagas de qualificações gratuitas para o mercado de trabalho no cenário de pandemia
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por