
O padre Fábio de Melo usou o Twitter para desmentir, nessa terça-feira (2), que seja de sua autoria o áudio divulgado no WhatsApp com um alerta à situação do Brasil e apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A voz, que alguns atribuem a Fábio é, na verdade, de um pastor evangélico.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 2 de outubro de 2018Não, não escrevi este texto. Tudo o que escrevo posto aqui ou no meu Instagram. Há muitas páginas usando meu nome.Tb não é meu o áudio que estão compartilhando em grupos de WhatsApp e que também já atribuíram tb ao Pe Marcelo Rossi. https://t.co/VAD44s7V1N
No microblog, o padre se posicionou após ser questionado por um usuário sobre a veracidade de um texto que circula na web. Fábio negou e aproveitou a situação para explicar que a gravação compartilhada na rede como sendo sua, de fato, não é. O religioso ainda afirmou que há muitas páginas usando seu nome. "Tudo o que escrevo posto aqui ou no meu Instagram", postou.
O conteúdo original foi criado pelo apóstolo Rina, líder da igreja evangélica Bola de Neve. No conteúdo, Rina afirma que Bolsonaro é um candidato a favor da família, de Deus e dos valores e que, portanto, tem seu apoio. Em nota divulgada à imprensa, o pastor confirmou a autoria do áudio e esclareceu que não esperava que o teor fosse divulgado.
Curiosamente, o mesmo arquivo foi compartilhado na web há um mês como de iniciativa de outro católico, Marcelo Rossi. À época, Rossi usou as redes sociais para pedir ajuda para encontrar o autor do boato.
Ouça o áudio que é falsamente atribuído ao padre Fábio de Melo.