Em game, Pixuleko recolhe dinheiro e foge de facadas

Folhapress
20/09/2015 às 15:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:48
 (Reprodução)

(Reprodução)

Se não bastasse ter sido furado no mês passado após confusão entre manifestantes favoráveis e contrários ao governo federal, o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou agora também alvo no mundo digital.

Com o sucesso de "Pixuleko", que se tornou um dos ícones dos protestos contra a presidente Dilma Rousseff, a empresa Icon Games lançou neste domingo (13) um jogo online sobre o personagem de plástico.

No game virtual, o boneco inflável deve recuperar dinheiro desviado e fugir de facadas desferidas por bonecos de camiseta vermelha, uma referência a apoiadores do governo federal.

O nome da alegoria de plástico faz referência ao termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina, segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato.

Semelhante ao game "Flappy Bird", lançado em 2013 por uma desenvolvedora de games vietnamita, o jogo virtual está desde domingo disponível na http://www.icongames.com.br/pixuleco/.

"Se ele tiver bastante acesso, podemos fazer mais para frente também aplicativo para mobile", explicou José Lucio Gama, presidente da Icon Games.
Segundo o desenvolvedor de games, o propósito do jogo virtual não foi fazer uma crítica ao governo federal, mas defender o direito de manifestação. "A atitude de atacar o Pixuleko foi antidemocrática. O objetivo é levar as pessoas a pensar sobre o assunto", afirmou.

Não é a primeira vez que a Icon Game faz um jogo virtual com inspiração política. Em 2012, durante o julgamento do mensalão, a desenvolvera de games lançou o "Angry STF".

No jogo, inspirado no "Angry Birds", o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa deveria derrubar os então réus do escândalo político, entre eles, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o publicitário Marcos Valério.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por