
TERESÓPOLIS – Nem mesmo a forte neblina que atingiu a Granja Comary impediu que a Seleção Brasileira voltasse aos treinos. Na tarde desta segunda-feira (30), todos os jogadores considerados reservas fizeram trabalhos físicos no gramado secundário do centro de treinamentos da equipe canarinho. As únicas ausências na atividade foram o volante Ramires e o atacante Jô, que se livraram do treino no tempo “ruço” por terem jogado contra o Chile, e fizeram trabalhos regenerativos na piscina ao lado dos titulares.
No total, 11 atletas trabalharam no gramado auxiliar da Granja Comary. Além dos três goleiros, que fizeram exercícios separadamente, desceram ao campo Maicon, Henrique, Dante, Maxwell, Hernanes, Paulinho, Willian e Bernard.
No início das atividades, os reservas da Seleção Brasileira fizeram exercícios recreativos que estimulavam o trabalho físico. Pouco depois, trocaram passes no tradicional “bobinho”. Logo após, a comissão técnica comandou um rachão em campo reduzido, dividindo os atletas em dois times de quatro atletas. No final, os reservas relembraram os tempos de moleque e brincaram de “golzinho”.
Nesta terça-feira (1º), a Seleção Brasileira dará prosseguimento aos trabalhos na Granja Comary. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o horário dos treinamentos, mas a tendência é que o Brasil volte a trabalhar às 16 horas, já com todos os jogadores em campo. A expectativa é para que Felipão defina quem ocupará a vaga de Luiz Gustavo, suspenso. Paulinho, Hernanes e Ramires brigam pela posição de titular. Henrique corre por fora.
Na noite da próxima quarta-feira, a Seleção Brasileira toma como rumo Fortaleza, onde encara a Colômbia, na próxima sexta-feira, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida terá pontapé inicial às 17 horas.
Confira a galeria de imagens do treinamento: