
O governador Fernando Pimentel (PT), divulgou, nesta quinta-feira, um vídeo em apoio ao ex-presidnete Lula (PT). Na postagem, Pimentel diz que “todos sabemos que o Brasil vive a maior crise política e institucional de sua história”.
“O clima de intolerância e de ódio, as percepções políticas chegam até a contaminar decisões judiciais”, afirma em uma crítica indireta ao juiz Sergio Moro. Ontem, Lula tornou-se o primeiro ex-presidente da República a ser condenado. Pegoui nove anos e meio de prisão, porém, não vai para a cadeia. A decisão não o impede de candidatar-se à Presidência da República.
Assista:
Segundo Pimentel, não há provas de que o tripléx no Guarujá, motivação para a condenação, é de Lula ou de seus familiares. “Quero crer que essa sentenção será revista pelos tribunais superiores”, disse Pimentel.
O governador afirmou ter admiração pelo trabalho de Lula, que orgulha também o país, conforme o petista. “Tenho certeza de que ele terá e tem sempre um lugar garantido no coração de cada brasileiro, de cada brasileira”, finaliza Pimentel.
Na última segunda-feira Lula e Pimentel estiveram juntos em Belo Horizonte. O ex-presidente manteve diversos encontros com deputados e outras lideranças de vários partidos, dentre eles, do PMDB de Michel Temer. Lula voltou a São Paulo na terça-feira.