Em visita a BH, atriz Denise Del Vecchio compara Joquebede às mulheres 'resistentes' do Brasil

Elemara Duarte - Hoje em Dia
28/01/2016 às 17:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Os atores Denise Del Vecchio e Victor Pecoraro, respectivamente, a Joquebede e o Ikeni de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, vieram a Belo Horizonte nesta quinta-feira (28) para divulgar o longa-metragem, que promete ser uma das maiores bilheterias dos últimos dez anos.

Com quase 45 anos de carreira, Denise iniciou carreira no politizado teatro ao lado de diretores e atores como Augusto Boal (1931-2009) e Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006). Anos depois, participou de dezenas de novelas e, atualmente, também percorre o país com a tragédia grega da rebelde “Medeia”, com a qual já passou em temporada por BH.

Em “Os Dez Mandamentos” Denise faz a mãe de Moisés. Ao Hoje em Dia, ela falou sobre a experiência de participar de uma produção com tamanha popularidade, mesmo que para um público diferente daquele que encarou nos primeiros anos da carreira.

“Eu vejo a minha carreira continuando na mesma toada. Sempre achei que o meu trabalho é para melhorar a condição de vida das pessoas, para que elas se tornem seres humanos melhores”. E sempre que possível, diz, ela retorna a este propósito, como no caso da novela. “Não vejo como uma novela simplesmente religiosa. É um épico que fala dos desejos, das angústias e das dores do ser humano, como a tragédia grega também fala”.

Como as mulheres do Brasil

Joquebede, diz, é uma “mulher resistente”, e Moisés, “um filho que luta pela liberdade”. “E a minha busca por esses princípios e valores ainda continua de pé. É uma mulher cuidadora, mas independente. Ela criou a família sem o marido e manteve este núcleo familiar unido. Eu conheço estas mulheres. Quantas pelo Brasil...”

Mas fazer e Joquebede e Medeia não dá um nó na cabeça? “São os dois lados que o ser humano pode chegar. Este exercício é extraordinário para mim”.

A atriz estará na segunda temporada da novela. Serão aproximadamente 60 capítulos. Durante a produção Denise deve se preparar para uma outra temporada: a chuva de pedidos de selfies que tem recebido. E mesmo com tantos anos de carreira ela admite: “Não estava acostumada com isso”.

Coração mineiro

Já Victor Pecoraro, o soldado Ikeni do filme, não vai participar da segunda fase da novela, mas deve participar de outras produções da Record, com quem tem contrato assinado até 2017. “Quando soube que ia fazer o Ikeni, em uma semana já estava no ar”, lembra.

Paulista de São Caetano do Sul o ator é casado com a blogueira mineira Renata Müller. “Ela me chamou no Orkut. Disse que era engano. Vi aquela loira linda de olhos verdes. Chamei de volta e trocamos ideia. Depois de três semanas eu disse que me casaria com ela e que teríamos filhos”.

Quatro meses depois, o planejamento se concretizou. O casal está casado há sete anos e tem a filha Sophia. “Já moramos aqui por um ano. Eu amo Belo Horizonte”, diz ele, admirando a mulher grávida do segunda herdeira, Rebecca.


A seguir, o convite dos atores para o filme (Crédito: Ricardo Bastos/Hoje em Dia):

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por