Sucesso de vendas e de “cliques” nas redes sociais, o cobiçado livro de colorir “Bobbie Goods” ganhou uma versão inspirada nas favelas de Belo Horizonte e região metropolitana. O exemplar reúne uma série de ilustrações fofas e detalhadas de situações do cotidiano das “quebradas” da capital mineira.
A ideia foi do casal Weuler Marques e Rafaela Silva, de 31 e 32 anos, respectivamente, donos da gráfica Creare Design, uma das expositoras da Expo Favela, que ocorre nesta sexta-feira (18) na sede do Sebrae Minas. De acordo com o comerciante, o “Bobbie Goods da Quebrada” foi lançado somente para o evento, mas devido ao sucesso, novos exemplares serão feitos para venda.
“Trouxemos só 15 livros e já vendemos todos com 3 horas de evento. Como viemos para o Expo Favela, queríamos trazer a realidade da quebrada para o evento. O público é gente como a gente, que entende a nossa realidade”, afirmou Weuler.
Bobbie Goods são livros de colorir para todas as idades, que se destacaram pelo estilo minimalista dos desenhos, que retratam de forma delicada e fofa animais como ursos, gatos e coelhos. Eles foram criados pela ilustradora norte-americana Abbie Goveia, que começaram como um projeto pessoal, feito apenas por diversão. Ela não imaginava o grande sucesso que os livros teriam nas redes sociais, atraindo milhares de interessados no mundo todo.
No Bobbie Goods da quebrada, as ilustrações representam situações do cotidiano das favelas, como motoboys entrando nas periferias, crianças jogando futebol e soltando pipa, idosas conversando, o caminhão do ovo e outras. Cada exemplar é vendido por R$ 29,90.
Além do Bobbie Goods da Quebrada, a gráfica, localizada no bairro Juliana, região Norte de BH, trabalha com impressões, xerox, canecas personalizadas, panfletos, cartões de visita, banners e outros produtos.
Expo Favela Minas 2025
A Expo Favela Minas é um evento organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-MG) e tem como foco dar visibilidade ao potencial criativo, empreendedor e inovador das favelas.
O evento reúne 60 expositores de periferias na sede do Sebrae Minas nos dias 18 e 19 de julho. Para a presidente do Cufa-MG, Marciele Delduque, o evento é importante para ajudar jovens empreendedores de favelas a alcançar sucesso financeiro.
“O objetivo é fomentar ainda mais a economia, além de entregar também capital intelectual para os empreendedores dentro de favela, para que eles possam de alguma maneira buscar a tão sonhada independência financeira”, destaca.
O presidente do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, espera que o evento movimente mais de R$ 6 milhões em transações diretas e indiretas, considerando negociações, investimentos e parcerias firmadas no ambiente da feira.
“Essa parceria é muito importante para que possamos trazer negócios concretos para o que esses empreendedores começaram nas favelas”, destaca.
Veja fotos do 'Bobbie Goods da Quebrada'
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
'Bobbie Goods da Quebrada' foi lançado pela gráfica Creare Design exclusivamente para o Expo Favela 2025 (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)