CARREIRA E EMPREGOS

Programa transforma trabalhos universitários em startups; veja como participar

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
07/04/2022 às 14:42.
Atualizado em 07/04/2022 às 15:19
 (Divulgação / Instituto Tim)

(Divulgação / Instituto Tim)

Universitários de todo país que têm uma ideia inovadora para solucionar problemas potencializados pela pandemia de Covid-19 têm até 30 de abril para se inscrever no Academic Working Capital.

Criado pelo Instituto TIM, o evento oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes transformarem trabalhos de conclusão de curso (TCC) em startups de base tecnológica. Mais de 60 startups foram criadas em seis edições.

Podem participar estudantes de qualquer área da graduação, com iniciativas voltadas para soluções tecnológicas ou de inovação nas mais diversas áreas, como saúde, educação, geração de renda, tecnologia, comunicação, mobilidade, entre outras.

“O AWC estimula os universitários brasileiros a pensar na tecnologia como habilitadora de mudanças importantes no mundo e os auxilia a vislumbrar novas oportunidades de carreira nesse percurso”, comenta Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

Esse ano, a seleção priorizará também a diversidade: a ideia é selecionar grupos que tenham representatividade de gênero e raça. “Mulheres e pessoas negras ainda são minoria em carreiras tecnológicas e startups e queremos colaborar para mudar essa realidade”, destaca o executivo.

Os grupos devem ter até quatro integrantes, todos da graduação e com pelo menos um dos membros na fase final, fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso. As inscrições podem ser feitas no site awc.institutotim.org.br.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por