
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está com inscrições abertas, até 1º de dezembro, para um processo seletivo simplificado que vai contratar 17 especialistas em políticas e gestão, além de formação de cadastro de reserva. O edital e o formulário de participação estão disponíveis no site do Ibade, responsável pela seleção.
O cargo para as contratações são temporárias exigem nível superior. O selecionado irá atuar em atividades técnicas estratégicas da secretaria, como planejamento, avaliação de políticas públicas, acompanhamento de indicadores, assessoramento técnico e articulação intersetorial no SUS.
A seleção será dividida em três etapas ao longo dos próximos meses. A primeira é a prova objetiva, marcada para 14 de dezembro, com gabarito preliminar no dia 15 e período de recursos entre 16 e 18 de dezembro. O resultado da prova será divulgado em 14 de janeiro de 2026.
Em seguida, os candidatos classificados deverão enviar os títulos nos dias 15 e 16 de janeiro, que serão analisados na fase curricular. Depois, todos os convocados passarão pelo teste psicológico, previsto para ocorrer entre 18 e 21 de janeiro. O resultado final do processo está programado para 23 de fevereiro de 2026.
A superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber, reforça que o processo atende necessidades urgentes da pasta. “Temos vacâncias já identificadas e necessidades emergentes que exigem reposições ágeis ao longo da vigência do processo seletivo”, afirmou.
O processo terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período.
Leia mais: