Alexandre Andrés e Rafael Martini levam "Haru" ao VAC

Da redação
portal@hojeemdia.com.br
22/01/2018 às 16:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:53
 (Marco Antonio Gonçalves Junior/Divulgação)

(Marco Antonio Gonçalves Junior/Divulgação)

Expoentes de peso da música instrumental mineira, Alexandre Andrés e Rafael Martini apresentam, nesta quarta-feira (24), no CCBB-BH, o disco “Haru” (2017). O show, que tem participação do músico Renato Motha, integra a programação do Verão Arte Contemporânea (VAC). Com nove faixas, “Haru” celebra a relação que os músicos guardam com o Japão. A ideia de gravar o primeiro disco juntos, após diversas parcerias, partiu do convite do produtor Yoshihiro Narita para uma miniturnê pela terra do sol nascente, em 2017. 

Andrés (violão, flauta e vocais) e Martini (piano, teclado, eletrônicos e voz) decidiram, então, aproveitar a deixa para gravar o álbum, que reúne composições autorais dos dois, além de  músicas criadas em parceria. “É um disco que nos deu condições de explorar nuânces que são mais difíceis de perceber com uma banda”, disse Andrés, em entrevista  ao Hoje em Dia, em novembro passado. “São, em maioria, canções, com exceção de dois temas instrumentais”, completou, citando parcerias com letristas como Bernardo Maranhão e Leonora Weissmann. 

Serviço: “Haru” no VAC. Quarta-feira (24) , às 20h, no CCBB (praça da Liberdade, 450, Funcionários). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10  (meia-entrada). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por