Almir Sater e Renato Teixeira lançam “AR”, com dez faixas autorais inéditas

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
07/02/2016 às 09:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:20
 (Divulgação)

(Divulgação)

A amizade começou há mais de 30 anos, nos bastidores do programa “Som Brasil”. A aproximação foi tão grande, que a filha de Renato Teixeira se casou com o irmão mais novo de Almir Sater, fazendo com que os artistas passassem a se sentir da mesma família.
 
Essa harmonia entre os dois músicos agora foi transformada em música – mais precisamente em disco, “AR”, que acaba de chegar nas lojas com distribuição da Universal Music.
 
“No início da amizade, fizemos shows juntos, mas depois nossas carreiras cresceram e ficou difícil fazermos um trabalho juntos. Mas, há seis anos começamos a pensar no disco, porém, como o encontro era complicado, decidimos chamar nosso amigo Eric Silver para produzir. Falamos ‘se você não vier, não vamos conseguir fazer esse trabalho”, conta Renato Teixeira.
 
Eric é americano e tem uma vasta experiência como produtor no Brasil – de NX Zero a Paula Fernandes. Ele gravava o material com Almir e Renato no Brasil, para depois voltar aos Estados Unidos e mexer nos arranjos, contando com artistas de Nashville, a Meca da música country.
 
“Ele soube manter os padrões da música brasileira”, garante Renato, lembrando que o disco foi pensado e gravado em sua casa, na Serra da Cantareira.
 
Interior
 
O belo disco é formado por canções inéditas compostas separadamente ou em parceria. A temática é aquela que o público de ambos já conhece: a simplicidade, religiosidade e beleza da gente do interior do país. “A gente não inventa nada. Não tem nada a ver com modernidade nem com saudosismo do passado. Esse é o nosso jeito, de criar canções populares e bonitas”, destaca o músico.
 
A parceria funcionou tão bem, que está tendo continuidade. “Gostamos tanto da coisa toda, da parceria, do canto, dos arranjos, que não quisemos parar mais. Tanto que já estamos fazendo um segundo disco, que está com seis músicas prontas”, adianta Renato.
 
Tocando em frente
 
Shows da dupla ainda não estão agendados, mas há um projeto a caminho que envolve os nomes dos dois. Renato Teixeira e Almir Sater se uniram a Sérgio Reis para o show intitulado “Tocando em Frente”, em que os três apresentam seus maiores sucessos – com formações bem diversificadas, tendo um, dois ou três músicos no palco a cada momento. A estreia acontece em breve, em São Paulo.


O público esperado é o mais diversificado possível, já que dialoga com diferentes vertentes da música brasileira. “A gente não se encaixa em nenhuma classificação e justamente por isso é referência para várias gerações. A gente não segue tendências, mas, ao mesmo tempo, interage com diferentes artistas”, afirma Renato.
 
“A moçadinha sabe que a gente gosta da nossa profissão e de contar a nossa história”, observa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por