Premiação

Anitta vence o VMA 2022 de melhor clipe de música latina

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
29/08/2022 às 09:20.
Atualizado em 29/08/2022 às 17:16

A cantora Anitta conquistou o prêmio de melhor clipe de música latina com o hit "Envolver", no Video Music Awards, premiação da MTV americana. O evento aconteceu na noite deste domingo (28), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. É a primeira vez que uma artista brasileira conquista troféu no evento.

Entre os concorrentes da carioca, estavam Bad Bunny, que levou o prêmio de artista do ano, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex.

No discurso, a brasileira fez questão de mencionar sua origem. Além disso, lembrou ainda a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou a vitória brasileira inédita.

"Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso fosse possível. Então muito obrigada.", disse. 

Mais cedo, a cantora se apresentou e levou o funk ao palco do VMA. Antes de começar "Envolver", foram tocados trechos de "Movimento da Sanfoninha", "Bola Rebola" e "Vai Malandra". "VMAs, você pensou que eu não ia rebolar minha bunda nesta noite?", disse a funkeira. 

'Envolver' 

O hit de Anitta viralizou no TikTok e atingiu o topo da parada global do Spotify. Com a música, Anitta foi a primeira artista latina a alcançar o topo do ranking global da plataforma com uma música solo, além de ter entrado nas paradas de sucesso de mais de 45 países na plataforma, incluindo Estados Unidos, Canadá e México.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por